Na manhã de ontem (23), policiais civis de Mineiros cumpriram mandado de prisão preventiva contra um jovem do sexo masculino de 23 anos. Ele é suspeito de ter tentado matar um outro jovem com diversos disparos de arma de fogo.

A investigação apurou que, por volta de 04h30 do dia 08 de março deste ano, a vítima dirigia seu veículo VW GOL pela Avenida Antônio Carlos Paniago, no Centro de Mineiros. Ao efetuar uma conversão e ingressar na Rua 14, teria fechado ou esbarrado no suposto autor, que estava sozinho pilotando uma motocicleta Honda Biz. Em ato contínuo, este começou a atirar na direção da vítima com intenção de matá-la. Um dos projéteis atingiu a vítima e provou lesões gravíssimas, pois quebrou a clavícula e se alojou perto dos pulmões. Diversos outros disparos atingiram o automóvel da vítima. Após o crime, o autor fugiu, levando consigo a arma.

Além da prisão, os policiais também realizaram busca nos endereços do suspeito e localizaram a motocicleta e o capacete usados por ele durante a execução do crime. Ambos possuíam vestígios de acidente de trânsito.