Assessoria | PJC-MT

Uma caminhonete roubada na cidade de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foi recuperada na manhã desta quinta-feira (26.03), na região do município de Porto Esperidião (325 km a oeste da Capital), em ação integrada da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do  Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). 

O trabalho realizado pela Polícia Civil e Polícia Militar está inserido na operação “Hórus/Vigia”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

As equipes em conjunto realizavam barreiras nas proximidades da Rodovia BR 174, visando o transporte de veículos roubados e furtados na região de fronteira, quando avistaram a caminhonete modelo S10 de cor prata em atitude suspeita. Logo que recebeu ordem de parada, o condutor parou o veículo e correu para dentro de uma mata nas proximidades do rio Jauru. 

Imediatamente foram feitas buscas para localizar o suspeito, porém ele conseguiu fugir. Na checagem do veículo foi constatado se tratar de produto de roubo ocorrido em Cáceres no dia anterior, quarta-feira (25). Ainda segundo informações da vítima o crime havia lhe causado um prejuízo de aproximadamente R$ 85 mil.

A caminhonete S10 recuperada foi levada para  Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para as providências necessárias e posterior restituição a vítima.