Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Sua Arte no Livro Didático, que vai selecionar um desenho produzido por um estudante do ensino médio de escolas públicas com o tema relacionado à Bandeira Nacional. As inscrições vão até 15 de abril.

Cada escola poderá inscrever até dois alunos e uma arte por estudante. Os dados dos estudantes devem ser preenchidos pelos diretores e os desenhos devem ser enviados em formato JPG, JPEG OU PNG, com tamanho de 2 megabytes. As inscrições devem ser feitas pelo site http://pddeinterativo.mec.gov.br/.

As melhores ilustrações serão impressas na quarta capa dos livros didáticos do Ensino Médio de 2021. Os cinco primeiros colocados — um de cada região do país — vão ganhar um computador, uma viagem a São Paulo para participar da cerimônia de premiação do concurso e ainda a impressão da ilustração nos livros.

Já os cinco segundos colocados — também um de cada região do país — serão premiados com tablet e viagem para a capital paulista. Os diretores e escolas dos estudantes vencedores recebem uma placa de participação.

Resultado

O concurso terá os resultados divulgados no dia 3 de agosto. A cerimônia de premiação será realizada na Bienal do Internacional do Livro, em São Paulo.

A Comissão de Avaliação será composta por um aluno da rede pública maior de 12 anos que não esteja participando do concurso, um ilustrador profissional e três representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre os critérios que serão considerados estão: criatividade, contemporaneidade, harmonia estética, autenticidade e expressividade.

Cronograma

Inscrições: até 15 de abril

Divulgação preliminar dos resultados: 15 de junho

Prazo para interposição de recurso: 16 a 25 de junho

Divulgação do resultado final: 3 de agosto

Confira o edital.

 

Com informações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Ministério da Educação