StartOut Brasil, programa que apoia a imersão de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, foi selecionado para concorrer à 8ª edição do Prêmio da Cúpula da Sociedade da Informação (WSIS Prizes 2020) das Nações Unidas, que reconhece projetos e atividades que utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para promover o desenvolvimento sustentável.

Os vencedores serão escolhidos em votação online. Qualquer pessoa pode votar até o dia 24 de janeiro. Para isso, basta acessar o site da WSIS Prizes, se cadastrar e escolher o favorito da categoria.

A edição de 2020 reuniu 352 projetos em 18 categorias. O StartOut Brasil está concorrendo entre os melhores do conjunto: C1- O papel dos governos e de todas as partes interessadas na promoção das TICs para o desenvolvimento.

O resultado será divulgado na cerimônia de premiação que será realizada durante o Fórum WSIS 2020 que ocorre entre os dias 6 e 9 de abril, em Genebra (Suíça).

Sobre o StartOut Brasil
Programa de internacionalização que oferece apoio às startups brasileiras para levar seus negócios aos principais centros de inovação no mundo por meio de missões internacionais. O programa é uma parceria do Ministério da Economia (ME), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.