O estado do Rio registrou a nona morte por coronavírus nesta quinta-feira. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, a vítima é um homem de 60 anos morador do município do Rio.

É a sexta vítima da Covid-19 na capital fluminense. Ainda segundo o boletim, os quatro homens e cinco mulheres que morreram no estado eram idosos ou apresentavam doenças preexistentes.

No total, o estado tem 421 casos confirmados da Covid-19. 51 casos a mais do que o número divulgado no boletim anterior.

368 pacientes testados positivamente estão na capital. Niterói, com 31 casos, tem a segunda maior incidência da doença. A secretaria também confirmou a primeira ocorrência da doença em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde já há dois casos confirmados em Duque de Caxias, e um em Guapimirim.

Volta Redonda é a cidade ao sul da região metropolitana com mais casos, somando sete. Barra Mansa, Resende, Valença e Miguel Pereira têm um caso cada. Completam a lista de cidades com casos confirmados: Petrópolis, com três, Campos dos Goytacazes, com um, e São Gonçalo também com três.