Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem na noite desta sexta-feira (27.03), por tentativa de homicídio, no Distrito da Guia, na capital. Na ação, foi apreendida uma motocicleta Honda Twister preta.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes foram informados por moradores que relataram disparos de arma de fogo e que dois suspeitos tentaram tirar a vida de um homem que correu.

Em diligência, na busca da vítima e dos envolvidos, os policiais receberam uma nova denúncia que apontava um homem já conhecido pelos militares.

Os policiais foram até a casa do denunciado que tentou correr, mas foi contido. Ele negou a participação na tentativa de homicídio, alegando que levou o comparsa, que seria o autor dos tiros. O suspeito disse ser membro de uma organização criminosa e que o homem que sofreu a tentativa de homicídio é seu cunhado e estaria marcado para morrer.

A vítima foi encontrada no pátio de uma igreja. Ele disse aos agentes que conseguiu correr, devido à arma de fogo falhar durante os tiros.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.