A vacinação contra a gripe será retomada, a partir desta terça-feira (07), nos postos de saúde do Rio. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou a chegada de uma nova remessa com 265 mil doses da vacina.

 

A campanha havia sido suspensa temporariamente na última sexta-feira (03), no município e também em NIterói, na região metropolitana, por falta de estoque. A primeira etapa da campanha foi destinada a idosos e profissionais de saúde.

 

Como 70% das pessoas acima de 60 anos já foram imunizadas, o prefeito Marcelo Crivella disse que o público alvo agora passa a ser também o dos mais jovens que convivem com idosos.

 

Desde o início da Campanha Nacional contra a gripe, no dia 23 de março, mais de 807 mil pessoas já foram imunizadas na cidade do Rio. A vacinação tem sido feita em sistema drive thru, em cinco postos do Detran e unidades de saúde da rede municipal. 

 

Noutra frente, 35 mil idosos acima de 80 anos, cadastrados nas clínicas da família, receberam a vacina em seus domicílios.