As edições de 2024 das competições de base foram definidas nesta quarta-feira (19), durante reunião do Conselho Técnico, na sede da Federação Bahiana de Futebol, em Lauro de Freitas (BA).

Participaram da reunião a Diretora de Competições, Taíse Galvão, que conduziu os trabalhos, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, os Diretores de Registros e Transferências, Felipe Quadros, e Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, e os representantes dos 14 clubes participantes.

Disputarão o campeonato, em ambas as categorias, Leônico, Atlântico, Conquista, ECPPVC, Bahia, Estrela de Março, Jacuipense, Olímpia, Poções, Vitória, Ypiranga, FSA, Redenção e SSA FC.

A FBF apresentou três opções de fórmula e, por maioria de votos, venceu a fórmula 3, com quatro grupos regionalizados. Houve sorteio para distribuição das equipes nos grupos 1, 2, 3 e 4.

O Grupo 1 ficou formado por Vitória, Atlântico, Estrela de Março e Ypiranga. O Grupo 2, com Bahia, Redenção, Leônico e SSA FC. O Grupo 3, com FSA, Jacuipense e Olímpia. Já o Grupo 4 terá Conquista, Poções e ECPPVC.

As equipes se enfrentarão no sistema de ida e volta, dentro de cada grupo. Avançam para as quartas de final as oito melhores colocadas na classificação geral. Elas serão redistribuídas em quatro novos grupos: Grupo 5 (1º x 8º), Grupo 6 (2º x 7º), Grupo 7 (3º x 6º) e Grupo 8 (4º x 5º).

Os quatro vencedores disputarão a semifinal também em sistema de ida e volta, em dois novos grupos e observando a classificação geral. O Grupo 9 terá o 1º x 4º, e o Grupo 10 o 2º x 3º.

Os vencedores se enfrentarão na final, em dois jogos. O Baianão Sub-15 e Sub-17 serão iniciados em 4 de agosto, com decisões previstas para 27 de outubro. 

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 24 de junho de 2024