Seleções começam a se classificar para a segunda fase da maior competição de futebol não profissional do Norte do Brasil

O Alvarães garantiu na sexta-feira (14) a vaga para a segunda fase da Copa da Floresta. Em Uarini, no médio rio Solimões, onde se produz a famosa farinha ovinha, a mais apreciada pelo povo da floresta do Amazonas, a Seleção de Alvarães empatou com os donos da casa por 2 a 2 e garantiu a classificação. Na terça (11), o Alavarães venceu a partida de ida por 3 a 2.

Antes do jogo, os moradores de Uarini realizaram uma bela cerimônia de abertura da partida com danças típicas.

Neste sábado, mais quatro times decidem o futuro na competição. As Seleções de Manaquiri e Careiro se enfrentam. Em seguida, os times de São Paulo de Olivença e Santo Antônio do Iça disputam a classificação.

A Copa da Floresta 2024 conta com 45 seleções que disputam o título da competição, que envolve mais de dois mil atletas do Amazonas mais profundo. Os jogos estão sendo realizados em 33 cidades do interior do Amazonas. As delegações viajam de ônibus, barco, lancha e canoa para participar do torneio.

Copa da Floresta: Emoção no campo e festa na arquibancada

Copa da Floresta: Emoção no campo e festa na arquibancada
Créditos: Orestes Litaiff/FAF

Por mais de 120 dias, a bola vai rolar e o interior do estado vai respirar futebol. A previsão é que a maior competição não profissional da região seja concluída no mês de setembro.

A CBF é parceria da Federação Amazonense de Futebol na organização da Copa da Floresta.

“Nunca na história do futebol amazonense tivemos uma estrutura desta magnitude. A FAF e a CBF seguem focadas em fortalecer o futebol do Amazonas mais profundo, do interior do estado. A Copa da Floresta não se resume aos gols, aos resultados e aos lances bonitos dentro de campo. O mais importante é a integração entre os homens e mulheres da floresta, o mais importante é levar esperança a esse povo que é quem defende, cuida e preserva nosso meio ambiente, que é essencial para o mundo todo”, afirmou o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha.

“Estou muito feliz por fazer parte de mais um relevante capítulo da história do futebol amazonense. Hoje, a capital do futebol amazonense é Maués”, completou.

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 24 de junho de 2024