Rodrygo durante a partida entre Brasil e Uruguai pela Copa América

Rodrygo durante a partida entre Brasil e Uruguai pela Copa América
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa América, os jogadores titulares Danilo e Endrick lamentaram o adeus precoce da equipe para o Uruguai. No Allegiant Stadium, em Las Vegas, as seleções não movimentaram o placar nos 90 minutos e, nos pênaltis, a Celeste garantiu a vaga para as semifinais.

Capitão da Amarelinha, Danilo lembrou das chances não aproveitadas ao longo do jogo, mas destacou o potencial que o grupo de convocados tem. Enaltecendo o grupo, o camisa 2 também agradeceu a oportunidade de disputar a competição ao lado de seus companheiros.

“(Faltou) ser efetivo com as ocasiões que a gente teve. É difícil falar agora porque a gente lutou, se apresentou da maneira justa, com qualidade, com a luta que tinha que ser. Essa equipe jovem demonstrou que pode fazer grandes coisas. Só espero que o pessoal tenha um pouco de paciência”, disse. 

“Para mim, foi uma hora enorme poder estar com um grupo desse, em que teve muito trabalho, profissionalismo e entrega”, concluiu.

Já Endrick foi titular pela primeira vez na Copa América diante do Uruguai, neste sábado (6), e esteve em sua primeira primeira partida entre os 11 iniciais. Dedicou-se a todo tempo, pressionando saídas de bola e buscando espaço, com o objetivo de chegar à meta uruguaia.

“Fico triste, é um sentimento não só no nosso mas de todos os brasileiros porque é difícil ser eliminado, ainda mais nos pênaltis. É seguir com a cabeça em pé, é difícil demais, mas é o que a gente precisa fazer porque queremos colocar o Brasil no topo de novo, mas infelizmente não está sendo desta vez”, afirmou.

Endrick durante a partida entre Brasil e Uruguai pela Copa América

Endrick durante a partida entre Brasil e Uruguai pela Copa América
Créditos: Reprodução X Conmebol

 

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 7 de julho de 2024