Com a experiência de ter atuado também nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Angelina fez sua estreia nos Jogos de Paris na partida contra o Japão, no domingo (28). O resultado não foi o esperado, mas as lamentações ficaram para atrás e a Seleção Brasileira segue firme em busca de sua classificação à segunda fase do torneio.

O empate no jogo desta quarta-feira (31) contra a Espanha em Bordeaux já seria suficiente para assegurar a vaga, mas o pensamento na equipe é só um: derrotar a atual campeã mundial. Angelina traduz bem esse espírito.

“A classificação está nas nossas mãos. Sabemos da qualidade da seleção espanhola, mas também temos muitas virtudes e vamos fazer de tudo para conseguir o resultado. Vamos buscar essa vitória com raça”, declarou.

Meio-campista está em sua segunda olimpíada

Meio-campista está em sua segunda olimpíada
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Angelina ressalta que a Espanha gosta de ter o controle do jogo e que privilegia o toque de bola, com “posicionamento muito bom, em sincronia”.

Ela esteve no último jogo entre Brasil e Espanha, num amistoso em 2022, em Alicante, na Espanha, que terminou empatado por 1 a 1 – Geyse marcou para as brasileiras. Na oportunidade, a Seleção se preparava para a disputa da Copa América e a Espanha já despontava como uma grande equipe.

“Elas mantiveram a base, fortaleceram o coletivo, com mais padrão de jogo e têm conquistado títulos importantes.”

Angelina já fez parte das equipes Sub-17 e Sub-20 da CBF e faz tempo integra a Seleção principal. Atualmente no Orlando Pride, ela tem três companheiras de clube defendendo a Amarelinha nas Olimpíadas de Paris: Marta, Rafaelle e Adriana.

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 31 de julho de 2024