Técnico da Seleção Brasileira Feminina comemorou estreia com resultado positivo sobre a Nigéria

Brasil x Nigéria - 1ª Rodada - Jogos Olímpicos de Paris

Arthur Elias comemorou vitória por 1 a 0 da Seleção Feminina sobre a Nigéria
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O treinador da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, comemorou a vitória na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris sobre a Nigéria, na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio de Bordeaux, em Bordeaux, na França. As brasileiras venceram por 1 a 0. A centroavante Gabi Nunes marcou um golaço para garantir o início com o pé direito no torneio.

“Sabíamos que era um adversário muito difícil, forte fisicamente… Uma grande equipe, que não toma gols. Tanto que em três dos quatro jogos que fez na Copa do Mundo do ano passado não levou nenhum gol e continuou assim nas partidas que disputou depois da Copa”, disse.

“Tivemos dificuldades no início e ajustamos logo. Fizemos um gol, que foi anulado, e foi importante fazer em seguida o (gol) que valeria”, acrescentou.

Brasil x Nigéria - 1ª Rodada - Jogos Olímpicos de Paris

Arthur Elias durante partida entre Brasil x Nigéria
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Embora o Brasil tenha marcado o tento da vitória no primeiro tempo, Arthur destacou o desempenho da Amarelinha nos últimos 45 minutos, período no qual foi melhor e não foi ameaçada pelos ataques das nigerianas. Na primeira etapa, Lorena precisou brilhar para defender a meta brasileira.

“No segundo tempo fomos superiores, sabíamos que a Nigéria ia vir com tudo para buscar o empate. Mas nossa defesa se portou muito bem e não permitiu que a Nigeria tivesse oportunidades claras de gol”, explicou.

Brasil x Nigéria - 1ª Rodada - Jogos Olímpicos de Paris

Lorena fez defesas importantes no primeiro tempo de Brasil e Nigéria
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Após o 1 a 0, a Seleção Feminina ocupa a segunda posição do Grupo C – está empatada com a equipe espanhola em pontos, mas tem menos gols marcados (2 a 1) – e volta suas atenções para o jogo diante do Japão, no domingo (28), às 12h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris. As japonesas foram derrotadas  de virada nesta quinta por 2 a 1 para a Espanha, que vai a campo contra a Nigéria também no domingo, às 14h, no La Beaujoire, em Nantes.

“(É) Muito bom começar com uma vitória. Claro que sempre tem ajustes para ser feitos. Mas agora o foco passa a ser o Japão. Temos um plano de jogo para enfrentar o Japão. Treinamos bastante nesse aspecto e não tem jogo fácil, são todas seleções fortes e bem treinadas”, afirmou.

Brasil x Nigéria - 1ª Rodada - Jogos Olímpicos de Paris

Seleção Feminina estreou com vitória por 1 a 0 nos Jogos de Paris
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 26 de julho de 2024