A atacante e a goleira Lorena se destacaram na partida contra a Nigéria, nesta quinta-feira (25), em Bordeuax

A Seleção Brasileira iniciou a busca pela medalha olímpica com uma vitória nesta quinta-feira (25) em Bordeaux. A vitória sobre a Nigéria por 1 a 0 colocou o Brasil dividindo a liderança do Grupo C com a Espanha. Estreantes em Olimpíadas, Gabi Nunes e Lorena comentaram sobre a vitória e suas superações de lesões.

“Eu sou um milagre. Quem conhece a minha história, sabe o quanto eu queria estar aqui e viver esse momento. Minha família sabe, meus amigos sabem”, afirmou Gabi Nunes, que teve uma série de lesões, mas hoje está 100% para defender a Amarelinha.

O jogo em Bordeaux também marcou a estreia da atacante de 27 anos em Olimpíadas.  

“Esse grupo é tão maravilhoso, a gente está treinando firme durante todos esses dias. Temos muito a melhorar, é o primeiro jogo também fica aquela ansiedade, mas estou muito feliz de ter ajudado o time”, completou a atacante do Levante, da Espanha.

Lorena fez grandes defesas na partida contra a Nigéria

Lorena fez grandes defesas na partida contra a Nigéria
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A goleira Lorena não escondeu a felicidade após o final da estreia da Seleção nos Jogos Olímpicos. Ela ficou fora da última Copa do Mundo após sofrer um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo meses antes da abertura da competição.

“Infelizmente acabei perdendo uma grande competição em 2023 e estou muito feliz por estar de volta, muito feliz por poder ajudar a equipe”, comentou Lorena.

“A Nigéria foi um adversário muito difícil e a gente mereceu a vitória, saímos jogando e conquistamos o que queríamos. Tiveram algumas substituições e quem entrou mostrou que o grupo está unido”, disse Lorena

Gabi Nunes fez o gol da vitória na estreia do Brasil em Paris 2024

Gabi Nunes fez o gol da vitória na estreia do Brasil em Paris 2024
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Por fim, as duas projetaram a partida diante do Japão, que tem grande importância na busca pelo primeiro lugar do Grupo C. O confronto será no domingo (28), às 12h (horário de Brasília)

“O próximo jogo é muito difícil, agora vamos recuperar, descansar, para poder fazer um excelente jogo no próximo confronto”, disse a atacante.

“O Brasil chega muito preparado, o Artur está fazendo um excelente trabalho aqui na Seleção Brasileira. O período que tivemos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, foi muito bom, o grupo está forte como vocês puderam ver hoje. A gente vai batalhar para buscar o primeiro lugar do grupo sempre”, finalizou a goleira.

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 26 de julho de 2024