Ex-jogador foi uma das peças fundamentais para a era de títulos da Academia palmeirense; Dudu era tio de Dorival Júnior

A CBF lamenta profundamente o falecimento de Olegário Tolói de Oliveira, lembrado com muito carinho pela torcida palmeirense como Dudu, aos 84 anos, nesta sexta-feira (28). Ele foi internado há um mês em razão de uma fissura na bacia e nos deixou por consequência de uma infecção abdominal. O Palmeiras decretou luto oficial por sete dias pela morte de Dudu.

“Com grande tristeza, soube há pouco do falecimento do Dudu, ídolo do Palmeiras e tio do Dorival Júnior, comandante da nossa Seleção. Gostaria de enviar minhas condolências aos familiares e amigos desse mestre do futebol neste momento de pesar. Dudu foi um dos grandes do nosso futebol e virou lenda ao formar a inesquecível dupla com Ademir da Guia”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

CBF lamenta falecimento de Dudu, ídolo do Palmeiras

CBF lamenta falecimento de Dudu, ídolo do Palmeiras
Créditos: Reprodução Palmeiras

Dudu é um dos maiores ídolos da história do clube alviverde. Atuou no meio de campo na gloriosa era da Academia do Palmeiras, ao lado de Ademir da Guia, com quem conquistou cinco Campeonatos Brasileiro (1967, 1967, 1969, 1972 e 1973), três Paulistas (1966, 1972 e 1974) e o Torneio Rio-São Paulo de 1965. Com 615 jogos e 13 temporadas seguidas pelo Palestra Itália, é o quarto jogador com mais partidas pela equipe.

Dudu também atuou por Ferroviária-SP, Confiança-SE e Sevilla, da Espanha. Além de ex-jogador e de ser idolatrado por um grandes clubes do país, ele era tio de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. Dorival, inclusive, seguiu os passos de Dudu, que foi treinador após se retirar dos gramados, tendo comandado o Palmeiras, Ferroviária, America-RJ, entre outros. 

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 29 de junho de 2024