Corinthians, Ferroviária e Palmeiras venceram seus adversários e seguem no topo da tabela de classificação da competição

A 13ª rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia chegou ao fim nesta segunda-feira (17). Depois de sete vitórias consecutivas, o Corinthians segue na liderança da competição, seguido por Ferroviária (2º), Palmeiras (3º) e São Paulo (4º). Atlético-MG, Avaí Kindermann e Santos lutam para se manter na elite do futebol brasileiro.

Os duelos começaram no sábado (15), com o clássico paulista entre Ferroviária e Santos. As Guerreiras Grenás venceram as Sereias da Vila por 2 a 0 na Fonte Luminosa. Os gols foram marcados por Duda Santos e Mica.

Duda Santos foi a responsável por abrir o placar para as Guerreiras Grenás

Duda Santos foi a responsável por abrir o placar para as Guerreiras Grenás
Créditos: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Outro destaque desta rodada foi o duelo entre Real Brasília e Flamengo. Com apenas dois pontos de diferença para o G8, as Leoas do Planalto superaram as Meninas da Gávea por 1 a 0. O gol foi marcado por Baião, de pênalti, garantindo a quarta vitória da equipe na competição.

O Palmeiras aplicou uma goleada sobre o São Paulo por 5 a 1, em Cotia. As Palestrinas começaram em desvantagem, com um gol de Milene. No entanto, aos 14 minutos, Diany abriu o marcador para o Alviverde, que foram seguidos por Amanda Gutierres, Maranhão (duas vezes) e Juliete, sacramentando a vitória da equipe no clássico paulista.

Palmeiras goleou o São Paulo por 5 a 1

Palmeiras goleou o São Paulo por 5 a 1
Créditos: Staff Images / CBF

Fechando a rodada, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2 e já está classificado para a próxima fase da competição, liderando a tabela com 37 pontos. Durante a campanha, as Brabas empataram apenas uma vez, contra a Ferroviária, que segue na cola do líder com 28 pontos, mas venceu todas as outras partidas disputadas.

A disputa pela 14º rodada da competição continuará a partir do dia 17 de agosto, após os Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, os jogos de Internacional e Grêmio, que foram adiados por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, serão disputados durante este período, nos dias 23 e 27 de junho, e 1º de julho. 

Confira o resumo da 13º rodada:

Ferroviária 2 x 0 Santos
Real Brasília 1 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro
Atlético 1 x 2 Avaí-Kindermann
Fluminense 1 x 0 América MG 
Botafogo 0 x 3 Internacional
São Paulo 1 x 5 Palmeiras 
Corinthians 4 x 2 Red Bull Bragantino

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 24 de junho de 2024