Meio-campista de 16 anos tem também a referência de Juninho Paulista, pentacampeão e gestor de futebol do clube de Itu

Dudu é mais um dos atletas formados pelo Ituano que chegaram à Seleção Brasileira. Nascido em Salto (SP), cidade vizinha de Itu (SP), o meio-campista de 16 anos tem dois grandes exemplos oriundos de seu clube: Gabriel Martinelli e Juninho Paulista.

Hoje no Arsenal (ING), Martinelli disputou a última Copa do Mundo e está com a equipe de Dorival Junior para a Copa América. Já Juninho é um dos 23 atletas pentacampeões em 2002 e está de volta ao time que o revelou como gestor de futebol. 

Seleção Sub-16 - Granja Comary - 13/06/2024 - Dudu

Dudu se inspira em Martinelli e representa Ituano na Seleção Brasileira Sub-16
Créditos: Fabio Souza/CBF

O jovem tem a dupla como inspiração para seguir trilhando seu caminho com a Amarelinha. Pela proximidade, o contato com Juninho é mais frequente.

“O Martinelli é sempre uma referência dentro do clube, pelo que ele conquistou e alcançou dentro do clube, por hoje estar no Arsenal e na Seleção Brasileira. Ele é sempre uma referência, me inspiro bastante nele”, disse.

“O Juninho fala bastante comigo. Quando eu o vejo no clube, ele fala comigo e me dá orientações e conselhos para estar sempre em alto nível”, explicou.

Seleção Sub-16 - Granja Comary - 13/06/2024 - Dudu

Dudu em treino pela Seleção Brasileira Sub-16
Créditos: Fabio Souza/CBF

No caso de Dudu, a convocação foi para a Sub-16 comandada por Dudu Patetuci, que está na Granja Comary até o próximo domingo (23) para treinos visando ao Sul-Americano da categoria. Ele espera fazer um bom trabalho para disputar a competição, marcada para os meses de agosto e setembro, na Bolívia.

“É um objetivo muito grande estar no Sul Americano, estar com meus companheiros, ajudar bastante a Seleção Brasileira a ser campeã. Meu objetivo principal é estar no Sul Americano”, afirmou.

Seleção Sub-16 - Granja Comary - 13/06/2024 - Dudu

Dudu em treino pela Seleção Brasileira Sub-16
Créditos: Fabio Souza/CBF

Esta não é a primeira vez de Dudu com a Amarelinha. Sua estreia aconteceu em outubro de 2023, quando o time de Dudu Patetuci conquistou o Quadrangular Internacional contra Paraguai, Chile e Colômbia. Com um problema na lombar, ele atuou apenas na reta final do último jogo e revela que não esperava o chamado.

“Foi muito difícil estar aqui, porque são muitos atletas bons no Brasil. Eu não esperava a primeira convocação. Fiquei muito feliz na hora, fiquei surpreendido, tremi bastante. Meus companheiros de clube também me ajudaram bastante para chegar aqui hoje”, contou.

Seleção Sub-16 - Granja Comary - 13/06/2024 - Dudu

Dudu em treino pela Seleção Brasileira Sub-16
Créditos: Fabio Souza/CBF

O meio-campista também agradeceu à confiança do treinador Dudu Patetuci e disse que espera apresentar um bom trabalho para garantir o lugar no Sul-Americano.

“É muito gratificante ele ver meu trabalho, não sendo de um time muito grande, ele ver um potencial em mim. Estou aqui ajudando meus companheiros para o Sul-Americano, para os treinos, vou seguir me dedicando bastante. Se Deus quiser, vamos estar juntos no Sul-Americano”, reforçou.

No Ituano desde 2022, Dudu assinou o contrato profissional com Galo de Itu em junho deste ano e disputou a Copinha na categoria Sub-17 e o Paulista Sub-20.

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 24 de junho de 2024