Treinadora Verônica Coutinho comentou sobre a trajetória da equipe com exclusividade para o site da CBF

Com 100% de aproveitamento, o Vasco chega confiante para decidir o título do Brasileirão Feminino A3. O clube conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu no jogo de ida e agora, no Rio de Janeiro, entra em campo precisando apenas de um empate para levantar a taça. O site da CBF conversou com a treinadora Verônica Coutinho, que projetou a partida e disse o que espera da postura das Meninas da Colina.

Vasco e Paysandu se enfrentam neste sábado (27), às 21h, no Luso Brasileiro, para definir o campeão do Brasileirão Feminino A3 2024.

“A expectativa é que façamos um excelente jogo, digno de final. O placar fora de casa não influencia em nada. Não mudaremos a nossa postura para esse jogo. Espero que consigamos manter a intensidade, organização, concentração para sermos mais eficientes e sairmos campeãs. Mesmo sabendo da dificuldade por jogarmos contra uma equipe super competitiva, vamos entregar o nosso melhor.”

Em 2022, o Vasco não teve um bom desempenho no Brasileirão Feminino A2 e foi rebaixado. Em 2023, foi eliminado do Campeonato Brasileiro A3 logo na primeira fase. Já em 2024, o clube virou a chave e engatou em uma campanha excepcional. Além de ter garantido o acesso para a divisão acima, briga pelo título inédito.

“Investir no futebol feminino é uma atitude muito correta do clube. O Vasco é gigante no cenário nacional, embora tenha tido momentos de turbulências, seguimos no top 3 de maiores vencedores no país. Temos que tratar o Vasco feminino como ele merece, investir e sem dúvidas colocar na elite”, afirmou.

Verônica Coutinho, treinadora da equipe feminina do Vasco, comentou sobre a trajetória da equipe que tem 100% de aproveitamento no Brasileirão A3

Verônica Coutinho, treinadora da equipe feminina do Vasco, comentou sobre a trajetória da equipe que tem 100% de aproveitamento no Brasileirão A3
Créditos: Matheus Lima/Vasco

Foram nove vitórias em nove jogos, além de 31 gols marcados e apenas nove sofridos. Responsável por comandar o time durante todo o percurso, Verônica avaliou a trajetória da equipe.

“Avalio como um caminho muito positivo. Chegamos à final com 100% de aproveitamento e, embora achem que não represente nada se não formos campeãs, eu acredito que sim, vale muito. Enxergo muito mais com um olhar de desempenho e crescimento. Isso nos fortalecerá para futuras competições.”

Apesar do excelente desempenho, a treinadora também acredita que tiveram algumas pedras no caminho. Para ela, o principal empecilho foi manter o time concentrado após a classificação para o Brasileirão Feminino A2.

“O principal desafio foi manter o foco e concentração jogo a jogo, principalmente após o acesso.”

Vasco está invicto no Brasileirão Feminino A3

Vasco está invicto no Brasileirão Feminino A3
Créditos: Matheus Lima/Vasco

Por fim, Verônica comentou sobre a sensação de encerrar o Brasileirão Feminino A3 em casa.

“Fico feliz por decidir no Rio de Janeiro. Vamos entregar o nosso melhor para trazer alegria para o clube que representamos, para torcida que nos apoia, para nossos amigos e familiares que nos amam e apoiam sempre.”

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 27 de julho de 2024