Jogadora da Ferroviária-SP viajará com a equipe nessa quarta (17) para a França

Carismática, sorridente na maior parte do tempo, e com potencial digno de defender a Seleção Brasileira, Luciana é uma das quatro goleiras chamadas pelo técnico Arthur Elias para o período de treinos em Teresópolis – as outras são Lorena, Tainá e Natacha. Ela seguirá com o grupo para a França.

Nessas duas semanas de preparação na Granja Comary, Luciana foi muito exigida pelos treinadores das goleiras – Edson Alcantara e Francisco Rodrigues. Deu conta do recado.

“Vamos chegar às Olimpíadas mais fortes. O trabalho da comissão técnica vem sendo bem assimilado por todas nós. Temos aqui o VAR (na verdade, a tela tática, recurso tecnológico posto pela primeira vez à disposição da Seleção) que permite paralisar os treinos para fazer correções, temos os vídeos técnicos, as orientações de campo do Arthur Elias. Tudo isso em sintonia”, afirma a goleira.

Luciana em ação durante treino da Seleção em Teresópolis

Luciana em ação durante treino da Seleção em Teresópolis
Créditos: CBF / Staff Images

Luciana está entre as suplentes, mas se prepara com dedicação não só para a eventualidade de ser escalada, mas sim com o propósito de estar muito bem em todos os aspectos para manter o nível alto dos treinamentos das goleiras.

Sobre mais esse período de atividades em Teresópolis, ela exalta a concentração técnica da CBF e o ambiente entre atletas e comissão técnica.

“Aqui na nossa casa tem uma paz, é tudo muito gratificante. Ver o grupo unido em busca do mesmo objetivo é bacana demais. Tenho muita convicção que vamos ter sucesso nos Jogos.”

A atleta é uma das que permanecem em campo mesmo quando os treinos são encerrados oficialmente. Gosta de fazer isso. “Estou sempre treinando mais um pouco ou no campo ou na academia quando tenho folga. É meu jeito.”

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 16 de julho de 2024