O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, entregou uma camisa comemorativa pelos 200 jogos da atacante Marta na Seleção Brasileira. A cerimônia foi realizada na noite desta terça-feira durante o jantar da equipe no hotel que a hospeda em Bordeaux. Ela atingiu a marca histórica na partida realizada no domingo (28) entre Brasil e Japão, em Paris. A chefe da delegação, Michelle Ramalho, também participou da cerimônia.

“Importante falar o que representa a Marta. Começou a jogar com 14 anos em Dois Riachos (AL), por seis vezes foi eleita a melhor do mundo, superou todos em conquistas e performances. É a maior artilheira das Seleções de todos os tempos. Na condição de presidente da CBF e membro do Conselho da Fifa e do Conselho da Conmebol, tenho a honra de entregar essa camisa alusiva aos 200 jogos para você, Marta”, disse Ednaldo.

Em seguida, o presidente da CBF mandou um recado para toda a equipe, que decidirá nesta quarta-feira uma vaga às quartas de final das Olimpíadas de Paris.

Marta se emocionou ao receber a homenagem

Marta se emocionou ao receber a homenagem
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

“Tem resultados que nos deixam abatidos, mas o tempo é curto para lamentarmos. Muitas vezes os caminhos mais difíceis levam às maiores conquistas. Com certeza vocês vão conseguir a classificação”, acrescentou Ednaldo, demonstrando confiança no resultado do jogo entre Brasil e Espanha, nesta quarta-feira, em Bordeaux.

Marta se emocionou com a homenagem e disse que tudo que conquistou individualmente em sua carreira só foi possível graças às demais jogadoras com quem atuou e a todos que a ajudaram na sua trajetória. Em ritmo pausado, esforçando-se para segurar o choro, a Rainha do futebol fez um rápido discurso de agradecimento e, ao final, deu um grito de ordem: “Amanhã começa uma nova batalha. Vamos ganhar!”

“Estou muito feliz de estar vivendo esse momento aqui com vocês. Obviamente, ao longo desses 200 jogos eu tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, algumas delas marcaram a minha vida e marcam até hoje; todas foram muito importantes para que eu pudesse chegar a esse número. Nada que conquistei até aqui foi sozinha e sempre deixei isso claro. Desde o primeiro momento que eu decidi fazer um esporte coletivo, a minha vida sempre foi pautada no coletivo”, declarou Marta.

Marta disse que suas conquistas individuais são fruto de um trabalho coletivo

Marta disse que suas conquistas individuais são fruto de um trabalho coletivo
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

“Deus tem me abençoado muito e assim vai continuar sendo para o resto da minha vida, todas as vezes que eu levantei um troféu, eu levantei com todas vocês, eu levantei com todas as pessoas que passaram e que ainda estão presentes na minha vida e que me ajudam diariamente. Espero que vocês se sintam orgulhosas disso, porque a conquista individual de uma atleta é sempre uma conquista coletiva. Espero não parar por aqui, que eu tenha mais alguns jogos e que a gente continue fazendo história juntas”, prosseguiu Marta, bastante aplaudida por suas colegas que a saudaram em coro: “ela merece!, ela merece!”

A chefe da delegação também se disse honrada de participar da ação da CBF. “É um prazer enorme fazer essa homenagem a essa grande atleta. Parabéns, Marta. E vamos com tudo nesse jogo contra a Espanha. Confio em vocês. Vamos ganhar”, disse Michelle Ramalho.

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 31 de julho de 2024