Ednaldo Rodrigues felicitou a alagoana pela marca histórica; jogadora foi um dos destaques na vitória contra a Nigéria, nesta quinta-feira (25), em Bordeaux

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou nesta quinta-feira (25) Marta pela marca histórica obtida em Bordeaux. Ao entrar em campo para enfrentar a Nigéria, ela participou da sexta Olimpíada da carreira, um feito raro na história da competição. Marta foi um dos destaques da vitória da Seleção Brasileira em Bordeaux. Logo após ter um gol anulado, ela surpreendeu a defesa adversária dando um belo lançamento para Gabi Nunes marcar o gol da vitória brasileira.

“Gostaria de felicitar a Marta pela bela atuação neste noite e também pela façanha de disputar seis Olimpíadas. Essa marca incrível deve ser celebrada por todos os brasileiros. A Nossa Rainha é uma super atleta e vai nos ajudar muito nesta campanha aqui na França”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que parabenizou a atleta ainda no gramado do estádio em Bordeaux.

Marta deu assistência para Gabi Nunes marcar o gol da vitória brasileira sobre a Nigéria

Marta em comemoração do gol de Gabi Nunes; Camisa 10 teve um gol anulado
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Marte é uma verdadeira lenda do futebol mundial. Ele venceu seis vezes o prêmio FIFA The Best. No início do ano, ela escreveu mais uma vez o seu nome na história. A camisa 10 da equipe brasileira se tornou a primeira jogadora ainda em atividade a ser imortalizada pela Fifa. Assim como Puskás, Marta agora dará nome ao prêmio que reconhecerá as mulheres que marcarem o gol mais bonito. Até este ano, homens e mulheres concorriam juntos.

Na história do futebol olímpico, apenas Formiga disputou mais edições dos Jogos Olímpicos. A baiana participou de sete edições. Além dos recordes, Marta é embaixadora da ONU Mulheres e participa ativamente de projetos voltados para outras questões sociais.

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 26 de julho de 2024