Seleção Brasileira enfrentou o Japão na segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos

Seleção Brasileira enfrenta Espanha nesta quarta-feira (31)
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira Feminina se deparou poucas vezes com a Espanha, adversária desta quarta-feira (31), em Bordeaux, pela fase de grupos do torneio de futebol das Olimpíadas. Foram apenas quatro jogos ao longo da história, com duas vitórias brasileiras, um empate e uma derrota. 

A primeira vez que estiveram frente a frente foi na Copa do Mundo de 2015. Na oportunidade, a Seleção Brasileira se classificou em primeiro lugar na fase de grupos, após vencer Coreia do Sul, Costa Rica e Espanha. Contra as espanholas a vitória foi por 1 a 0, com gol de Andressa Alves.

Seleção Brasileira venceu a Espanha na Copa do Mundo Feminina em 2015

Seleção Brasileira venceu a Espanha na Copa do Mundo Feminina em 2015
Créditos: FIFA/Getty Images

Os demais confrontos se deram em amistosos oficiais. Em 2017, a Amarelinha venceu novamente, mas dessa vez por 2 a 1, com gols de Darlene e Rafaelle. Em 2019, ocorreu a primeira e única derrota para as espanholas, por 2 a 1, jogo em que Marta fez o gol da equipe. O duelo mais recente foi em 2022, quando as equipes empataram por 1 a 1. Geyse marcou para o Brasil.

Tamires encara a marcação adversária

Tamires durante amistoso entre Brasil e Espanha em 2017
Créditos: ©Eidan Rubio RFEF

Agora a Seleção Brasileira busca mais uma vitória contra a Espanha. Se conseguir os três pontos, a Amarelinha pode até terminar em primeiro lugar no Grupo C, dependendo do saldo de gols. O empate já classifica a Seleção, independentemente de outros resultados. No mesmo horário, em Nantes, vão jogar Japão e Nigéria.

Categorized in:

Esportes,

Última atualização: 31 de julho de 2024