Receitas

Como fazer macarrão com carne moída

O macarrão com carne moída é uma receita clássica e deliciosa, que agrada a todos os paladares. É uma ótima opção para um almoço ou jantar rápido e fácil, que pode ser servido com uma salada verde ou com o que preferir.

Como fazer macarrão com carne moída
Foto: Canva

O macarrão é um dos alimentos mais consumidos no mundo, pois é versátil, nutritivo e saboroso. Ele é rico em carboidratos, que fornecem energia para o organismo, e pode ser combinado com diversos tipos de molhos e ingredientes. O macarrão com carne moída é um dos mais tradicionais e populares, pois leva ingredientes simples e fáceis de encontrar.

Aqui você vai aprender como fazer macarrão com carne moída de forma simples e prática, e ainda conferir algumas dicas de como temperar e variar o sabor dessa massa.

Ingredientes

Para fazer macarrão com carne moída, você vai precisar de:

  • 500 g de macarrão de sua preferência (parafuso, penne, espaguete etc.)
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 500 g de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 sachê de molho de tomate pronto (340 g) ou 2 xícaras (chá) de molho de tomate caseiro
  • Água fervente para cozinhar o macarrão
  • Queijo ralado para polvilhar (opcional)

Como fazer macarrão com carne moída

Siga o passo a passo abaixo para fazer o seu macarrão com carne moída:

Como fazer macarrão com carne moída
Foto: Canva
  1. Em uma panela grande, coloque bastante água para ferver. Quando começar a borbulhar, adicione um pouco de sal e o macarrão. Cozinhe conforme as instruções da embalagem ou até ficar al dente.
  2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho: em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a carne moída, mexendo bem para soltar os grumos. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  3. Quando a carne estiver dourada, acrescente a cebola e o alho e refogue até ficarem macios.
  4. Adicione o molho de tomate pronto ou caseiro e misture bem. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos ou até encorpar.
  5. Escorra o macarrão cozido e coloque em uma travessa grande. Despeje o molho de carne moída por cima e misture delicadamente.
  6. Se desejar, polvilhe queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 ºC por alguns minutos para gratinar.
  7. Sirva em seguida ou guarde na geladeira por até 3 dias.

Pronto! Agora você já sabe como fazer macarrão com carne moída de forma fácil e gostosa. Você pode fazer essa receita para o dia a dia ou para ocasiões especiais, pois é um prato que agrada a todos.

Como fazer macarrão com carne moída
Foto: Canva

Experimente também fazer outras versões do macarrão, usando diferentes tipos de molhos ou adicionando outros ingredientes à carne, como bacon, cenoura, milho, ervilha ou azeitona. O importante é se deliciar com essa receita incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *