Receitas

Como fazer batata frita com queijo e bacon

Ei, você aí, fã de batata frita, que tal dar um upgrade nesse petisco e transformá-lo em uma verdadeira explosão de sabores? Hoje, vou te mostrar como fazer batata frita com queijo e bacon, a combinação dos deuses que vai te fazer babar só de pensar. Prepara o babador e o apetite, porque essa receita é de dar água na boca!

Como fazer batata frita com queijo e bacon
Foto: Canva

Ingredientes

Para começar a sua jornada rumo à batata frita dos sonhos, reúna os seguintes ingredientes:

  • 4 batatas médias (ou quantas você quiser, porque quem consegue resistir?)
  • 200g de queijo cheddar (ou outro queijo de sua preferência)
  • 150g de bacon (pode ser o bacon tradicional ou aquele já pronto em pedaços)
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • Sal e pimenta a gosto
  • Molho barbecue (opcional, mas altamente recomendado)

Como fazer batata frita com queijo e bacon

Agora, vamos transformar esses ingredientes em pura felicidade frita:

Como fazer batata frita com queijo e bacon
Foto: Canva
  1. Primeiro, descasque as batatas e corte-as em palitos, no formato clássico da batata frita. Não se preocupe em deixá-las perfeitamente iguais; a rusticidade faz parte do charme.
  2. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo em fogo médio-alto.
  3. Frite os pedaços de bacon até que fiquem crocantes e dourados. Retire-os da frigideira e reserve. Mas não se esqueça de dar uma beliscadinha, afinal, bacon é vida!
  4. Agora, na mesma frigideira (com a gordura do bacon), coloque as batatas cortadas. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  5. Frite as batatas até que fiquem douradas e crocantes por fora, mas macias por dentro. Vai levar uns 15-20 minutos. Você pode testar espetando um garfo para ver se estão macias por dentro.
  6. Enquanto as batatas estão fritando, aproveite para ralar o queijo cheddar ou cortá-lo em pedaços pequenos. Quanto mais queijo, melhor, né?
  7. Quando as batatas estiverem prontas, jogue o queijo por cima delas enquanto ainda estão na frigideira. Tampe por alguns minutos para derreter o queijo com o calor das batatas.
  8. Finalize com os pedaços crocantes de bacon por cima. Se quiser dar um toque especial, adicione um pouco de molho barbecue, porque, afinal, a vida é curta demais para não incluir molho barbecue em tudo!

Aí está, minha gente, a receita de batata frita com queijo e bacon que vai te fazer suspirar de felicidade. É o petisco perfeito para compartilhar com os amigos, assistir a um filme ou simplesmente se dar um mimo no meio da tarde.

Como fazer batata frita com queijo e bacon
Foto: Canva

Agora que você sabe como fazer essa maravilha, não há desculpas para não se deliciar com essa explosão de sabores. Aproveite!