Receitas

Como fazer hamburguer artesanal em casa?

Você já se perguntou como fazer hamburguer artesanal em casa? Se você é fã de lanches saborosos e saudáveis, essa é uma ótima opção para você. Hoje, eu vou te ensinar uma receita fácil e rápida de como fazer hamburguer artesanal, usando ingredientes simples e acessíveis. Você vai ver que não tem segredo e que o resultado é incrível!

Como fazer hamburguer artesanal
Foto: Canva

Ingredientes

Para fazer hamburguer artesanal, você vai precisar de:

  • 500 g de carne moída (de preferência patinho ou acém)
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 4 pães de hamburguer
  • 4 fatias de queijo (de sua preferência)
  • Alface, tomate, cebola roxa, maionese, mostarda, ketchup e outros ingredientes para montar o seu lanche

Como fazer hamburguer artesanal

Para fazer hamburguer artesanal, siga os seguintes passos:

Como fazer hamburguer artesanal
Foto: Canva
  1. Em uma tigela, misture a carne moída, a cebola, o alho, a salsinha, o sal e a pimenta. Amasse bem com as mãos até formar uma massa homogênea.
  2. Divida a massa em quatro porções iguais e modele cada uma em forma de disco. Faça uma cavidade no centro de cada disco para evitar que o hamburguer encolha ao fritar.
  3. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto e grelhe os hamburgueres por cerca de 4 minutos de cada lado, ou até que estejam dourados e cozidos por dentro. Nos últimos minutos, coloque uma fatia de queijo sobre cada hamburguer e deixe derreter.
  4. Abra os pães ao meio e toste-os levemente na mesma frigideira. Depois, monte os seus lanches com os ingredientes que você preferir. Você pode usar alface, tomate, cebola roxa, maionese, mostarda, ketchup e o que mais gostar.
  5. Sirva os seus hamburgueres artesanais ainda quentes, acompanhados de batata frita, salada ou o que você quiser.
Como fazer hamburguer artesanal
Foto: Canva

Agora você já sabe como fazer hamburguer artesanal em casa, de forma simples e deliciosa. Essa é uma receita que agrada a todos os paladares e que pode ser personalizada do seu jeito. Experimente fazer hoje mesmo e surpreenda a sua família e os seus amigos com esse lanche incrível!