Receitas

Como fazer pipoca de chocolate

Que tal uma pipoca de chocolate para acompanhar aquele filme ou série? Essa é uma receita fácil, rápida e deliciosa que vai agradar a toda a família. Você só precisa de alguns ingredientes simples e um pouco de paciência para fazer essa maravilha.

A pipoca de chocolate é uma das versões mais queridas e saborosas da pipoca. Ela combina o crocante da pipoca com o cremoso do chocolate, criando uma explosão de sabores na boca.

Como fazer pipoca de chocolate
Foto: Canva

Você pode usar o chocolate que preferir, como ao leite, meio amargo ou branco, e ainda incrementar com outros ingredientes, como castanhas, coco ralado ou confeitos coloridos.

Hoje você vai aprender como fazer pipoca de chocolate de forma prática e divertida, e ainda conferir algumas dicas de como variar o sabor e a textura dessa guloseima.

Ingredientes

Para fazer pipoca de chocolate, você vai precisar de:

  • 1/4 de xícara (chá) de milho para pipoca
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/4 de xícara (chá) de água
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Como fazer pipoca de chocolate

Siga o passo a passo abaixo para fazer a sua pipoca de chocolate:

Como fazer pipoca de chocolate
Foto: Canva
  1. Em uma panela grande, coloque o óleo e o milho para pipoca. Tampe a panela e leve ao fogo médio-alto, mexendo de vez em quando, até começar a estourar.
  2. Abaixe o fogo e continue mexendo a panela até parar de estourar. Desligue o fogo e reserve a pipoca em uma tigela grande.
  3. Em outra panela, coloque o açúcar, a água, o chocolate em pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até formar uma calda grossa e brilhante.
  4. Despeje a calda quente sobre a pipoca e misture bem com uma espátula, até cobrir todas as pipocas com o chocolate.
  5. Espalhe a pipoca em uma assadeira untada com manteiga ou forrada com papel-manteiga. Deixe esfriar completamente antes de servir ou guardar em um pote fechado.

Pronto! Agora você já sabe como preparar essa delícia de forma simples e gostosa. Você pode servir a sua pipoca em saquinhos individuais ou em uma tigela grande para compartilhar com os amigos.

Como fazer pipoca de chocolate
Foto: Canva

Experimente também fazer outras versões, usando diferentes tipos de chocolate ou adicionando outros ingredientes à calda, como leite condensado, creme de leite ou leite em pó. O importante é se divertir e se deliciar com essa receita incrível!